terça-feira, 9 de agosto de 2016

Grande Viagem e um Clarão no Universo

Um Clarão no Universo

Depois de cinco anos finalmente a sonda de Juno chega à órbita de Júpiter. a missão com certeza ira ajudar a entender melhor as origem de nosso sistema solar.

E com todo esse tempo de cincos anos esta incrível viagem devem tomar vinte meses de estudos, mas com esses conhecimentos acumulados pela mais nova e até agora bem sucedida missão da NASA poderá solucionar a entender melhor a historia do Universo.

Com o Laboratório de propulsão a Jato da agencia espacial americana, teve como recebimento de confirmação que a finalmente a sonda Juno havia entrada do na órbita de Júpiter . Em todos sinais de disparos sonoros da nave e com sua chegada à sala onde avia vários cientistas da Califórnia, e com o passar de mais uns 48 minutos teve como intervalos 
necessários de sua mensagem de capitação que atravessasse seus mais de 898 milhões de quilômetros de distancia da terra. e exatamente o que seria longínquo astro tem de muito especial ? Vários estudiosos nos casos acreditam que possam ser 
os gases e ventos radioativos de Júpiter podendo estar informações que podem auxiliar na compreensão de como pode ter se formado o sistema solar ha mais de 4,5 Bilhões de anos.

Foi exatamente para tentarem descobrir qual seria a composição de químicas formadas por Júpiter por isso que a NASA lançou em 1989, a sonda Galileo, a primeira a ter alcançado a órbita do planeta em 1995, Alguns dos dados colhidos por ela confirmam a seguinte teses que provavelmente Júpiter é mais velho que o sistema solar e é composto sobretudo de hidrogênio e hélio e tem ainda gases pesados encontrados no sol.

E havia porem uma exceção de oxigênio detectados em baixas quantidades, e por fim os cientistas chegaram a duas hipóteses ou o levantamento que havia sido feito um uma região muito árida ou o ar medido estaria em altamente comprimido e aquecido, contendo assim um pouco de quantidades de água.

Por tanto esta questão é demasiado muito importante para não ter uma resposta exata e desvendar esse enigma é e sera umas das principais tarefas de Juno.

Esta nave percorrera a orbita de jupiteriano ate exatamente 2018. E ira invadir a um mergulho praticamente suicida em direção ao astro e com a alta velocidade vai incendiá-la "Juno determinara se á mesmo água existente bem embaixo das nuvens de Júpiter e mapeara toda sua presença ao redor do planeta e não poderíamos esquecer que é importante a atmosfera jupiteriana tem uma meteorologia similar com à da terra.

E com essa boa viagem ao universo representa que poder ser um excelente passo para o nosso futuro de nossa humanidade.

Pois esta nave tem o peso de 4 toneladas com seu diâmetro de 20 metros com sua altura de 4,5 metros com um custo de U$$ 1,1 bilhões de dólares, esta sonda foi lançada em 5 de agosto de 2011 do Cabo Canaveral, no estado americano da Florida, por um imenso foguete atlas V551.


Sendo que teve manobras espaciais em agosto e setembro de 2012 a partir dai seu motor foi ativado para alterar a trajetória da nave e colocá-la já no caminho da terra para receber um impulso gravitacional a chegada foi ai que a sonda entrou na orbita para a confirmação pela Nasa, e com as próximas fases até outubro a nave irá percorrer duas vezes a orbita do planeta e levara mais 2 meses para serem concluídas  e para a sonda circular o planeta em orbitas menores passando por ele a cada catorze dias na ultima volta em torno de Júpiter a Juno se lançara em direção ao planeta Júpiter incendiando se em seguida.           

Nenhum comentário:

Postar um comentário